Milla

Rapidinha do Cinema: Claude Chabrol \ Sofia Copola

In Nouvelle Vague on 13/09/2010 at 22:51

Passagem rapidinha!

Renato Russo cantava “É tão estranho, os bons morrem jovens…” Lembrei-me disso ao ler que morreu cineasta francês Claude Chabrol. Jovem em idade ele não era, morreu aos 80 anos. Mas de alguma forma quando “os bons” morrem, parece que é sempre cedo, não importa que idade eles tenham. Chabrol participou do movimento de cinema francês da década de 1960, o Nouvelle Vague. Foi um dos principais representantes, que assim como quase todos particpantes do evento, como o famoso Godard, saiu para a prática depois de escrever críticas de cinema na revista especializada que existe até hoje: A Cahiers du Cinema. O gênero predileto dele era a comédia e a crítica à burguesia francesa.
Como no momento estou com uma internet muito lenta, é difícil postar um vídeo dele aqui, mas procurem no Youtube que com certeza vocês vão achar!
——————————————————-
Mudando o assunto, vocês viram que a Sofia Copola ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza? Nem preciso dizer que estou louca apara ver né?

Anúncios
  1. Você não é a única que agora ficou mais interessada ainda pra ver Somewhere… Agora eu tenho de qualquer maneira que conseguir ingresso pro filme no Festival do Rio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: