Milla

Do cinema 3D para a Tv 3D

In Filme 3D on 15/03/2010 at 14:11

Imaginem a cena. Você chega na sala, senta no sofá, coloca os óculos e liga a TV, porque sem os óculos você não consegue enxergar a imagem muito bem porque ela fica totalmente desfocada. Nós que sofremos de miopia e astigmatismo sabemos muito bem como é essa sensação. Mas não são os problemas oftamológicos que te farão colocar os óculos e sim… a tecnologia da sua televisão! Isso não é o futuro, isso já é o presente.

As televisões 3D já estão no mercado à venda. No Brasil a previsão é que cheguem em Abril! Mas será realmente que a onda vai pegar?  Sites como o Telegraph alegam que pesquisas revelam que as pessoas ao saírem do cinema 3D, reclamam mais de dor de cabeça e vista cansada do que as pessoas que saem de uma sessão de cinema 2D.  Além disso não existe uma produção televisiva que torne a compra de um aparelho com tecnologia 3D realmente necessária. Esses seriam fatores negativos a se levar em consideração ao se comprar uma TV com essa tecnologia. Sendo assim o site alerta os consumidores a esperarem um pouco pra embarcar nessa. Mas isso não significa que se voê comprar um aparelho com tecnologia 3D você só poderá assistir televisão se a programação for em 3D. Essa tecnologia estará disponível no seu aparelho e você poderá ativá-la e desativá-la, assim como a tecnologia HD (alta definição) que já vem disponível nos aparelhos mais novos. A pergunta que fica é: vale a pena pagar mais por uma tecnologia que talvez nem vamos usar, ou então não com tanta frequência? Ainda segundo o Telegraph, os britânicos gastaram no último ano 52 bilhões de Libras em bugingangas com funções as quais eles nunca usaram!

Outra coisa que eu acho engraçado é que sempre quando surge uma tecnologia nova dentro da área de comunicação vem toda uma discussão sobre susbstituição de uma por outra. Acho que o que fomenta essa discussão é que, se por um lado Radio e televisão continuaram existindo mesmo depois da chegada da internet onde se pode ter uma série de mídias em um só aparelho, por outro lado nós vimos sim os cds substituirem as fitas k-7, os dvds substituirem os videos (e agora ainda tem essa história de Blue Ray). Tudo por uma imagem e um som com melhor definição.
A onda do 3D é até agora apenas uma… “onda”, uma moda que pode pegar ou não. Nem mesmo o Tim Burton, produtor de Alice in Wonderland se arrisca em dar muito palpite sobre o assunto. Ele declarou que a tecnologia é legal mas que logo vai haver muita merda coisa não necessariamente de qualidade também produzida  em 3D como se já não tivesse. É legal ver filmes como Coraline, Avatar (não sei se Avatar fora de uma sala 3D fez tanto sucesso)  etc nesse formato, o que faz os filmes ficarem mais interessantes do que realmente são (o que foi aquele roteiro de Avatar? Aquele vilão infalível! É de doer né?).  Mas  o 3D também pode se tornar cansativo. Imaginem vocês que daqui um tempo só serão produzidos filmes nesse formato, eu odiaria a notícia!  Por isso, pensar que o 3D realmente vai ser o futuro do cinema e também da televisão, é demais né? ou não?

Ps: Ao clicar na foto vocês serão encaminhado para o Link onde ela foi originalmente publicada.

Anúncios
  1. Questão interessante e actual.
    Julgo que até ao dia em que a tv 3D seja um suceso…muita água correrá por debaixo das pontes.
    E não é só pelo preço exorbitante que se adivinha facilmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: